quarta-feira, 4 de junho de 2008

Arquitetas na Mídia

A Revista Sustentabilidade é especializada em comunicação na internet, projetos e consultoria de comunicação para o terceiro setor e movimentos sociais. E entrevistou o Arquitetas da Comunidade.

Trecho da matéria:
Revista Sustentabilidade: No que o projeto ajuda na conservação do meio ambiente?
Genaro: (arquiteta que concedeu a entrevista): O planejamento da construção contribui para a redução no desperdício de materiais de construção, muitos deles, como o cimento, o tijolo e o aço, no seu processo de produção, altamente impactantes no meio ambiente. Além disso, uma casa com insolação e ventilação adequadas, reduz a necessidade de iluminação artificial e o uso de aparelhos condicionadores de ar. Em nossos projetos, contemplamos também a utilização de aquecedores solares para a diminuição do consumo de energia. Como dito anteriormente, buscamos também novas metodologias construtivas, que economizem recursos naturais e usem materiais reciclados e recicláveis.

Leia na íntegra em:
http://www.revistasustentabilidade.com.br/sustentabilidade/noticias/capacitacao-em-construcao-e-projeto-finalista-do-premio-ethos-de-sustentabilidade

Nenhum comentário: